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Categoria : mídias sociais

 

 

Por Alex Camillo

Em quais redes sociais a sua marca deve estar? A resposta parece fácil e obvia: onde seus clientes, seu público-alvo estão. Sendo assim, o Facebook com 800 milhões de usuários deve ser considerado uma parada obrigatória para as empresas. Muitas marcas estão no Google+ também, porém a rede social ainda peca em algumas funcionalidades se comparada à rede de Mark Zuckerberg.

Como o Social Media não para, uma nova rede social desaponta como promissora no ano de 2012. O Pinterest, uma rede social voltada para a experiência visual que permite que sejam criados quadros separados por categorias como: My Style, Favorite Places, For the Home, entre outros. Os usuários podem criar suas próprias categorias também. Qualquer semelhança com o Facebook e o Twitter não é mera coincidência, cada publicação pode ser curtida ou compatilhada (repin).  O site tem sido cada vez mais aproveitado por marcas de roupas, calçados, acessórios, decoração e culinária.

A rede social, lançada em março de 2010, não para de crescer: sua audiência quadriplicou entre setembro e dezembro de 2011, recebendo mais de sete milhões de visitantes únicos só no mês de dezembro. Segundo o Shareaholic, o serviço já gera uma porcentagem de tráfego para sites de varejistas maior do que YouTube, Google+ e LinkedIn juntos. O Pinterest gerou 2,5% de tráfego para outros sites em dezembro, e aumentou essa porcentagem para 3,6% em janeiro, ficando atrás somente de Facebook, StumbleUpon, Google (buscas) e Twitter.

Outro ponto que merece destaque é a grande aproximação entre Twitter e Pinterest em janeiro. Os sites praticamente empatam no quesito porcentagem de tráfego gerado.

Alguns dados começaram a ser divulgados, como por exemplo, o infográfico do site 60 Second Marketer. Vejamos alguns dados: As mulheres são grande maioria na rede social com 80% dos usuários.

A grande maioria dos usuários está entre 25 e 54 anos de idade.

  • 0 a 17 – 3%;
  • 18 a 24 – 6%;
  • 25 a 34 – 28%;
  • 35 a 44 – 28%;
  • 45 a 54 – 25%;
  • 55 a 64 – 8%;
  • 65 + – 3%.

Escolaridade

  • 6% não possuem o ensino médio;
  • 60% têm/teve algum curso superior iniciado;
  • 6% são formados;
  • 10% possuem o ensino médio;
  • 19% possuem bacharelado.

Renda Familiar (dólares)

  • 0 a 24.000 – 8%;
  • 25.000 a 49.000 – 35%;
  • 50.000 a 74.000 – 34%;
  • 75.000 a 99.000 – 14%;
  • 100.000 a 149.000 – 6%;
  • 150.000+ – 3%.

Pode-se dizer que o pinterest é a nova rede queridinha da internet; se vai vingar ou não, o tempo dirá; o importante, no momento, é conhecer quem está usando para que possamos planejar ações e então colher bons frutos.

Alex Camillo é estudante de Marketing e apaixonado por Mídias Sociais, desenvolvedor webfreelancer, desenvolve um blog pessoal , é um entusiasta da Tecnologia, leitor voraz, fanático pelo Fluminense, pela NBA e NFL, está tentando abandonar o “vício” em café e Coca-cola, em constante busca de Networking e Desenvolvimento Pessoal, e, por último, mas não menos importante, é casado, pai de família e uma pessoa muito feliz.

 

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